Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

«Esta igreja que atravessa o silêncio»

Abertura da Escola Diocesana Razões da Esperança
26 de setembro, 21h, Aula Magna do Seminário

No dia 26 de setembro de 2017, pelas 21h00, terá lugar a sessão de abertura do ano académico do Centro de Cultura e Formação Cristã, na Aula Magna do Seminário de Leiria. A conferência inaugural será dedicada ao tema “Esta igreja que atravessa o silêncio”, pelo Pe. Adelino Ascenso, Superior Geral dos Missionários da Boa Nova.


No começo do novo ano pastoral particularmente focado na celebração do centenário da restauração da diocese de Leiria, o Centro propõe um itinerário formativo que aprofunde a identidade e a missão da igreja no mundo em que vivemos, com particular atenção ao contexto diocesano. A conferência inaugural procurará estabelecer linhas para esse aprofundamento.

O Pe. Adelino Ascenso é missionário da Boa Nova natural da diocese de Leiria. Depois de ordenado sacerdote, partiu para o Japão. De 2004 a 2008, a pedido da Arquidiocese de Osaka, partiu para Roma com a finalidade de continuar os seus estudos de Teologia Fundamental na Pontifícia Universidade Gregoriana, tendo defendido a sua tese de Doutoramento em Teologia: Transcultural Theodicy in the fiction of Shüsaku Endö. Regressou aos seus trabalhos académicos e pastorais em Osaka, assumindo responsabilidades nos campos do diálogo interreligioso e da liturgia, a par das atividades inerentes à pastoral paroquial. Em 2014 foi eleito Superior Geral dos Missionários da Boa Nova.

In: CCFC

Sem comentários: