Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

ENDICAT - inscrições até 25 de setembro

Sábado, 30 de setembro de 2017 | Fátima
Encontro Diocesano de Catequistas


Ao aproximar-se a conclusão da celebração do centenário das aparições de Fátima, o Serviço Diocesano de Catequese propõe, para os catequistas da diocese de Leiria-Fátima, o ENDICAT – Encontro Diocesano de Catequistas. Decorrerá no sábado, dia 30 de setembro, a partir das 16h, em Fátima.

Com o objetivo de proporcionar um dia de peregrinação ao Santuário de Fátima, terá as dimensões da oração e da reflexão individual e em grupo, de atividades e partilha, de aprofundamento da mensagem de Fátima, com caminhada exterior e interior, com momentos de celebração da fé… Será uma oportunidade para preparar espiritualmente o início do novo ano catequético, confiar a Maria a catequese, os catequizandos e suas famílias, e não deixar esquecida toda a graça que foi este ano jubilar que nos deu a oportunidade de reforçar a certeza que o Papa Francisco nos deixou em Fátima: «Temos Mãe!»

Programa:
16h00: Concentração no Calvário Húngaro (Valinhos)
16h30: Peregrinação a pé até ao Santuário (com postos)
18h00: Chegada ao Santuário e oração pessoal na Capelinha
18h30: Missa na Basílica de Nossa Senhora do Rosário
20h00: Jantar partilhado no Albergue do Peregrino a Pé
21h30: Terço e Procissão de Velas na Capelinha

Inscrições:
As inscrições devem realizar-se preferencialmente em grupos (entre 6 a 10 catequistas). No caso de não haver um número de catequistas suficiente para a constituição de um grupo, o Serviço Diocesano de Catequese constituirá depois grupos com essas inscrições individuais (ou de pequenos grupos).

As fichas de inscrição deverão ser enviadas o mais rapidamente possível para o Serviço Diocesano de Catequese. O limite máximo para o envio das inscrições é dia 25 de setembro. A participação é gratuita, mas requer o envio da ficha de inscrição.

Preparação da atividade:
Para a preparação da atividade são pedidas duas pequenas tarefas: um estandarte/bandeira com a identificação do grupo e da paróquia, usando como base a cor de cada vigararia; e uma pagela individual com uma oração e uma imagem de Nossa Senhora.

Sem comentários: