Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Início da Escola a 6 de outubro


Dia 6 de outubro têm início os encontros quinzenais da Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE). Como habitualmente, decorrem às terças-feiras, das 21h às 23h, no Centro Pastoral Diocesano (no Seminário de Leiria), com duas propostas para a primeira hora (21h às 21h50): "Igreja e Missão" (do curso base) e "Cartas Paulinas" (do curso de aprofundamento bíblico). Na segunda hora (22h às 23h) a EDRE oferece várias opções.

Três propostas para os Catequistas
As propostas especificamente para os catequistas serão o "Ser Catequista" (o novo curso de iniciação de catequistas), que ocupará todo o tempo das 21h às 23h, e duas propostas para a segunda hora: Catequética, do Curso Geral de Catequistas; e Catequese Familiar.

Haverá outras formações nesse mesmo horário das 22h às 23h: Escola de Leitores e Escola de Ministros Extraordinários da Comunhão (pelo Departamento de Liturgia); Escola de Cursistas; e O que dizem os papas sobre a missão da igreja? (pelo Serviço de Animação Missionária).

Este ano haverá também uma formação online: “Oficinas práticas de comunicação”, orientado pelo Gabinete de Informação e Comunicação, que funciona nas terças-feiras em que não há encontros na EDRE, para que possa ser frequentada pelos catequistas que estão presencialmente na Escola.

INSCRIÇÕES E MAIS INFORMAÇÕES AQUI.

Sem comentários: