Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Quem é Deus? E o que dizem os primeiros livros da Bíblia?

A partir de 9 de outubro
Formação na Escola Diocesana Razões da Esperança


A Escola Diocesana “Razões da Esperança”, que decorre no seminário em Leiria, a um ritmo quinzenal, às terças-feiras, das 21h às 23h, terá início a 9 de outubro, e oferece um leque variado de propostas formativas, também destinadas aos catequistas da Diocese.

Na primeira hora, haverá duas alternativas: “Deus e o homem” (do curso base das Razões da Esperança), lecionada pelo Padre Manuel Armindo Janeiro, e “Pentateuco” (sobre os 5 primeiros livros da Bíblia, primeira cadeira do Curso de Aprofundamento Bíblico), lecionada pelo Padre João Paulo Quelhas, capelão do Santuário de Fátima.

Na segunda hora a Escola oferece: o curso de iniciação de catequistas; curso geral de catequistas; catequese do 4.º ano; catequese do 5.º ano; escola de leitores; escola de ministros extraordinários da comunhão; e canto litúrgico.

Curso de Aprofundamento Bíblico
Consiste em quatro disciplinas lecionadas em dois anos, a um ritmo de uma disciplina por semestre: Pentateuco e Profetas, no primeiro e segundo semestres de 2018-2019 respetivamente; e Evangelhos e Atos e Escritos Paulinos, no primeiro e segundo semestres de 2019-2020. Estima-se terminar o Curso com a organização de uma Peregrinação à Terra Santa.

Mais informações AQUI

Sem comentários: