Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Jornadas Diocesanas marcam início do ano pastoral

TRANSMISSÃO DE FÉ E FAMÍLIA É UMA DAS TEMÁTICAS DAS JORNADAS TEOLÓGICO-PASTORAIS

Dedicadas ao "discernimento e conversão pastoral", as Jornadas Teológico-Pastorais, no centenário da restauração da diocese de Leiria-Fátima, vão decorrer nos dias 5 e 6 de outubro de 2018, e propõem espaços de reflexão diversificados e quatro itinerários sobre alguns dos desafios mais marcantes para a pastoral: discernimento e vocação; transmissão da fé e família; comunidades e ministérios; como pensar a reorganização da ação pastoral?

Cada um destes itinerários será precedido de uma proposta de reflexão: "O discernimento eclesial e a conversão pastoral" por José Frazão Correia; "A sedução da fé. Para uma pastoral de gestação", por Tiago Neto; "O dinamismo da incarnação. Linguagens e lugares da vida cristã", por Pedro Valinho Gomes; e "O matrimónio frágil numa igreja de misericórdia", por Miguel Almeida.

O Serviço Diocesano de Catequese propõe a todos os catequistas a participação nestas Jornadas. Este ano não haverá o habitual Encontro Diocesano de Catequistas para que todos possam participar nesta proposta.

Programa completo AQUI
A inscrição é gratuita mas obrigatória AQUI

Sem comentários: