Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 25 de abril de 2017

Semana das vocações 2017

De 30 de abril a 7 de maio, decorre a 54ª Semana de Oração pelas Vocações, com o tema “Queres dar-te a Deus? Com Maria, impelidos pelo Espírito para a Missão”.

Na sua mensagem para esta ocasião, o Papa Francisco vem “encorajar, sobretudo para implorar do Alto novas vocações ao sacerdócio e à vida consagrada. O povo de Deus precisa de ser guiado por pastores que gastam a sua vida ao serviço do Evangelho. Por isso, peço às comunidades paroquiais, às associações e aos numerosos grupos de oração presentes na Igreja: sem ceder à tentação do desânimo, continuai a pedir ao Senhor que mande operários para a sua messe e nos dê sacerdotes enamorados do Evangelho, capazes de se aproximar dos irmãos, tornando-se assim sinal vivo do amor misericordioso de Deus...”

Para a dinamização desta semana estão disponíveis vários materiais de apoio, entre as quais propostas de catequeses e orações para vários destinatários.

A terminar a semana das vocações, no domingo, dia 7 de maio, às 16h, haverá uma ordenação diaconal na Sé de Leiria, do seminarista Eduardo Caseiro.

Sem comentários: