Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Peregrinação das Crianças a Fátima

"Senhora do Rosário, mais brilhante que o sol" é o tema da Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, a realizar nos dias 9 e 10 de junho de 2017.

No Ano Jubilar do Centenário das Aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria, esta peregrinação tem como acontecimento de referência a aparição de outubro, na qual Nossa Senhora se apresentou como a "Senhora do Rosário".

Nessa aparição, pede ainda que continuem a rezar o terço e que não ofendam mais a Deus Nosso Senhor que já está muito ofendido. Depois, abrindo as mãos fê-las refletir no sol; e, enquanto se elevava, a sua própria luz continuava a projetar-se no sol. De seguida deu-se o conhecido Milagre do Sol.

Destes acontecimentos, a Peregrinação das Crianças destaca especialmente Maria cheia da luz de Deus, querendo que as crianças se deixem cativar pela oração do terço e pela luz que Deus quer derramar no mundo, pelas mãos de Maria.

Campanha para o mês de maio
Como habitualmente, foi preparada uma campanha para o mês de maio. Valorizando essa luz de Deus, que está em nós desde o batismo, a campanha procura ajudar as crianças a perceber como, também elas, podem ser luz de Deus para os outros, propondo-lhes alguns atos que a isso conduzem. Semana a semana, cada vez que realizem o que lhes é pedido, as crianças vão construindo o seu sol, cujos raios luminosos são o resultado das suas boas ações. Depois este sol deve ser levado a Fátima para entregarem a Nossa Senhora na celebração da Eucaristia.

Todos os materiais e informações estão disponíveis na página do Santuário de Fátima.

Sem comentários: