Serviço Diocesano da Catequese

sábado, 4 de junho de 2016

Peregrinação das Crianças a Fátima


“Deus está contente!” é o tema da 38ª Peregrinação das Crianças, que decorre nos dias 9 e 10 de junho no Santuário de Fátima, e será presidida por D. José Cordeiro, bispo de Bragança-Miranda.

O lema deste ano - “Deus está contente!” - tem como acontecimento de referência a Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos a 13 de Setembro de 1917, em que lhes disse «Deus está contente com os vossos sacrifícios».

Por isso, a habitual campanha do mês de maio lança um desafio aos mais jovens no sentido de durante este mês, sempre que fizerem algo que possa deixar Deus contente, como rezar, fazer um sacrifício ou uma boa ação, perdoar, acolher, adorar, devem recortar um balão e colocar dentro do balão o registo desse desafio alcançado. Estes registos deverão ser colocados posteriormente numa caixa que será entregue no dia da grande celebração Eucarística desta peregrinação, a 10 de junho.

Cada paróquia ou grupo poderá pedir as campanhas que desejar, solicitando-as atempadamente para 10junho@fatima.pt, através do telefone 249539600 ou por carta para Santuário de Fátima| Peregrinação das Crianças |Apartado 31 |2496-908 Fátima

O Santuário de Fátima oferece alojamento aos grupos que o desejem, desde que solicitado antecipadamente.

O programa da peregrinação vai incluir visitas aos locais das aparições do Anjo de Fátima, na Loca do Cabeço e em Aljustrel; a oferta de balões a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições, e uma encenação inspirada no tema deste ano, na Basílica da Santíssima Trindade.

Pode encontrar AQUI os materiais necessários à Peregrinação.



PROGRAMA DA PEREGRINAÇÃO
Dia 9
18:00 Visita aos locais das Aparições do Anjo: Loca do Cabeço e Aljustrel. (livre)
20:30 Encontro na Capelinha das Aparições.
21:00 Partida em procissão para Aljustrel, rumo ao poço do Arneiro, onde se encontra o grupo escultórico da 2.ª aparição do Anjo aos Pastorinhos.
21:30 Celebração da noite, nos Valinhos: Nos caminhos do Anjo e de Nossa Senhora

Dia 10
09:00 Oferta de flores a Nossa Senhora, na Capelinha das Aparições.
09:30 Encenação: Como os Pastorinhos, dar alegria a Deus, na Basílica da Santíssima Trindade.
10:00 Rosário, na Capelinha das Aparições.
11:00 Missa, no Recinto: A Eucaristia, expressão da alegria de Deus
15:00 Encenação: Como os Pastorinhos, dar alegria a Deus, na Basílica da Santíssima Trindade. (repetição)
16:00 Celebração de despedida, na Basílica da Santíssima Trindade. Deus está contente comigo

Sem comentários: