Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

4º Domingo de Advento



honestidade
Disse-lhe o Anjo: «Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um Filho, a quem porás o nome de Jesus… O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o Santo que vai nascer será chamado Filho de Deus…». Maria disse então: «Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra». (Lc 1, 30-31.35.38)

Maria acolhe o anúncio do Anjo e prontifica-se a fazer a vontade de Deus: a sua vida é sempre um «sim» a Deus! Ela viveu de tal forma unida a Deus, num amor tão grande, que evitou todo o mal, toda a mentira, todo o pecado. Ela é uma mulher honesta. Honesta para com Deus e para com os outros. A honestidade é esta virtude que nos faz procurar apenas o bem, e evitar tudo o que mal. Temos procurado cultivar a honestidade em família?

Esquema base para a preparação da missa do 4º Domingo de Advento

1 comentário:

Ana Canha disse...

Quero agradecer ao Padre Zé Henriques, pela documentação que nos oferece. A leitura de cada esquema antes da celebração, faz-me reflectir e acompanha-la de uma forma diferente, especial mesmo.
Bem-haja!