Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Campanha para a Quaresma de 2023

Para a próxima Quaresma de 2023, o Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima propõe uma Campanha para a catequese da infância que ajude as crianças e famílias a fazer a “viagem quaresmal” acompanhadas pela descoberta e vivência de 3 companheiros, as 3 atitudes que são propostas em cada Quaresma: a oração, o jejum e a esmola.

Com o objetivo de ajudar a celebrar e viver os tempos litúrgicos da Quaresma e Páscoa, redescobrindo estas atitudes, propõe-se um percurso com as famílias das crianças da catequese da infância que lhes proporcione uma caminhada quaresmal intensa, centrada no símbolo da cruz.

O caminho inicia com um encontro com pais e filhos, na comunidade, na primeira semana da Quaresma, que prepare para momentos de oração familiar em casa, no “canto da oração”, e de partilha na comunidade, durante as restantes semanas do tempo da Quaresma. Há ainda propostas para o dia da Peregrinação Diocesana a Fátima, Domingo de Ramos, Tríduo Pascal e a partilha do caminho feito e do resultado da “renúncia quaresmal” na comunidade, na Páscoa ou noutro domingo do Tempo Pascal.

Todos os materiais da Campanha podem ser descarregados AQUI.

Sem comentários: