Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Campanha de Advento e Natal de 2021


«Caminhar juntos, ao encontro de Jesus» é a proposta de campanha do Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima para o tempo Advento e Natal de 2021. Uma proposta que procura ajudar as crianças, adolescentes e suas famílias a entrar na dinâmica sinodal, aprofundar o sentido e vivência da Eucaristia, e preparar para a celebração do Natal.

Em cada semana, nas celebrações comunitárias da Eucaristia, é valorizada uma das suas partes: ao acender uma vela da Coroa do Advento, a oração que acompanha esse momento procura ajudar a perceber o sentido do que se celebra. Também nas celebrações, é construído progressivamente o logotipo do Sínodo, e é levantada uma questão para ser refletida e respondida em casa. As respostas são recolhidas na semana seguinte, e entregues aos delegados sinodais para que as possam incluir na síntese da reflexão paroquial.

Em casa, as famílias são convidadas a ter também a sua Coroa de Advento, escutar a Palavra, fazer um tempo breve de oração e responder à questão sinodal para entregar na comunidade. Em cada semana, completam progressivamente o logotipo do Sínodo, terminando com o momento de colocar a imagem do Menino Jesus no Presépio, no dia de Natal.

Nos materiais disponibilizados, encontra-se ainda a proposta para a celebração da partilha da Luz da Paz de Belém, a bênção das imagens do Menino Jesus, e um breve momento de Adoração para o dia de Natal.

Todos os materiais podem ser descarregados AQUI.

Sem comentários: