Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Formação de Catequistas na Escola Diocesana


A Escola Diocesana Razões da Esperança (EDRE) recomeça as suas atividades, de modo presencial, a 28 de setembro. A sessão de abertura começa com a celebração da Eucaristia presidida pelo Sr. D. António Marto, às 21h, na igreja do Seminário, na qual será também apresentado o novo Diretor do Centro de Cultura e Formação Cristã (CCFC), Pe. Rui Ruivo.

Depois da celebração será apresentada a proposta formativa da EDRE para este novo ano, na qual se salienta a disciplina da 1ª hora (21h – 21h50), «Rumo a uma Igreja sinodal a convite do Papa Francisco», a cargo do Pe. José Augusto Rodrigues. Haverá também a apresentação das formações da 2ª hora (22h – 23h), e a oportunidade para a realização das inscrições.

Formação de Catequistas
Recorda-se que, para os catequistas, o Serviço Diocesano propõe o percurso de formação inicial “Ser Catequista”, que ocupará as 2 horas (21h – 23h) e a formação de Pedagogia Catequética, do Curso Geral de Catequistas na 2ª hora. O percurso formativo “Ser Catequista” terá lugar também em algumas vigararias.

Como habitualmente, as aulas da EDRE são às terças-feiras, quinzenalmente, no Seminário de Leiria. As fichas de inscrição poderão ser descarregas AQUI. Pode encontrar mais informações na página do CCFC. O primeiro dia de aulas será a 12 de outubro

Sem comentários: