Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

ENDIAD 7&8 - 20 de fevereiro de 2021


O Serviço Diocesano de Catequese tem programado o ENDIAD 7&8, para os grupos do 7º e 8º catecismo, para o dia 20 de fevereiro de 2021, e previa uma reunião dos catequistas para lançamento desta atividade no sábado 31 de outubro.

O atual estado de pandemia, e a proibição de circulação entre concelhos nessa data, não tornam possível a realização deste encontro de catequistas. Também é incerta a realização da atividade, mesmo na certeza de não ser possível realizá-la da forma habitual (que implicava a deslocação de todos os grupos para Fátima, as visitas às casas religiosas, e muitas proximidades...).

Nesta circunstância, o SDC não cancela (totalmente) a atividade, mas vai repensar a forma de a propor, tendo em conta o tema deste ano na nossa Diocese (a Eucaristia) e o facto de celebrarmos, nesse dia 20 de fevereiro o Dia dos Pastorinhos. Uma proposta online, uma atividade a viver localmente por cada grupo, a possibilidade dos grupos estarem em Fátima de uma forma autónoma com um guia fornecido pelo SDC, o eventual encontro através da internet em algum momento do dia... está tudo em cima da mesa para se decidir a forma de viver este ano o Encontro Diocesano de Adolescentes dos grupos do 7º e 8º Catecismo.

Aos catequistas, pedimos para estarem atentos e, quanto possível, guardarem desde já o dia 20 de fevereiro para estar com os seus grupos. Entretanto serão dadas mais informações.

Sem comentários: