Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Continuar a rezar em Família

O final do mês de maio trouxe-nos a possibilidade de voltarmos a reunir-nos nas igrejas, com as devidas precauções, para celebrar a Eucaristia. Mas as atividades dos grupos da catequese vão continuar a ser vividas apenas com a proximidade possível pelos meios de comunicação.

O Sr. Bispo, na sua mensagem por ocasião da retoma das celebrações comunitárias da Santa Missa, recordou a importância e papel das famílias para a vida da fé, afirmando que "houve famílias que redescobriram a graça de serem “Igrejas domésticas” e puderam aprofundá-la. Espero que toda vida cristã, que foi provada e cresceu, se mantenha e desenvolva agora com maior apoio e comunhão da comunidade cristã."

Continuando a apelar ao empenho das família, dos catequistas e das comunidades cristãs para ajudar a todos no caminho de descoberta e seguimento de Jesus, o SDC recorda que continuam a ser disponibilizadas as catequeses [AQUI] para ajudar os mais novos a fazer o seu percurso sistemático de aprofundamento da fé.

Disponibiliza também alguns materiais para a oração em família a partir dos textos do Evangelho de cada domingo. "Continuar a rezar em Família", é a proposta para os próximos domingos:
- 07 de junho: Solenidade da Santíssima Trindade [Word] [PDF]
- 14 de junho: 11º Domingo do Tempo Comum [Word] [PDF]
- 21 de junho: 12º Domingo do Tempo Comum [Word] [PDF]
- 28 de junho: 13º Domingo do Tempo Comum [Word] [PDF]
- 05 de julho: 14º Domingo do Tempo Comum [Word] [PDF]
- 12 de julho: 15º Domingo do Tempo Comum [Word] [PDF]
- 19 de julho: 16º Domingo do Tempo Comum [Word] [PDF]

Para cada semana, a partir da grande pergunta "Quem és Tu, senhor?", uma proposta para meditar, partilhar e rezar em família, e um desafio final para os mais novos.

Sem comentários: