Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Campanha do Mês de Maio do Santuário

«Peregrinação do coração: a alegria de ser santo» é a campanha que convida as crianças a rezar com o Santuário de Fátima no mês de Maria. Um itinerário interior em cinco etapas adaptado ao contexto das contingências resultantes da atual pandemia por Covid-19, que impedem as crianças e suas famílias de saírem de casa e impossibilitando-as de fazer uma peregrinação física até ao Santuário de Fátima

A proposta «Peregrinação do coração» tem como objetivo sublinhar que a primeira e mais importante das peregrinações é possível de realizar mesmo a partir de casa, pois acontece na “abertura e transformação do coração em Deus”.

Indo ao encontro da celebração do centenário da primeira imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima e do centenário da morte de Santa Jacinta Marto – duas efemérides que o Santuário comemora em 2020, o itinerário é proposto através de uma banda desenhada a ser completada pelas crianças, disponível em suporte digital para ser descarregada e impressa. Para complementar, semanalmente será lançado um vídeo na página do Santuário de Fátima.

Para saber mais sobre a «Peregrinação do Coração», fica o convite a passar pela página do Santuário. AQUI encontra-se toda a informação, assim como os materiais para descarregar.

Sem comentários: