Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

2º Semestre da Escola Diocesana

Aproxima-se um novo semestre de atividades do Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima, com novidades formativas no âmbito da Escola Diocesana Razões da Esperança e do ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã.

Escola Diocesana Razões da Esperança
Este segundo semestre, na Escola Diocesana Razões da Esperança, com início a 4 de fevereiro, o foco estará no Novo Testamento, curso a cargo do P. Gonçalo Diniz. Ao mesmo tempo, como alternativa para quem já tenha completado o curso básico da Escola Razões da Esperança, o Curso de Aprofundamento Bíblico, versará sobre as Cartas Paulinas, sob orientação do Frei Sérgio Góis, OFM.

Na segunda hora desta Escola, a oferta formativa proporcionada pelos vários serviços e movimentos diocesanos é bastante diversificada e, em grande maioria, continua a proposta do 1º semestre. Para os catequistas, continua a Formação inicial "Ser Catequista", a Psicologia do Curso Geral, e a formação "Say Yes".

De realçar a nova proposta, lançada pelo Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil: "Desmistificando.... as resposta que os jovens ainda procuram", direcionada para jovens, catequistas e animadores de jovens, e que tem por objetivo aprofundar algumas das questões levantadas pelos jovens nos encontros vicariais do ano passado.

Bíblia e Teologia Cristã
No ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã, o CCFC propõe as disciplinas de História da Igreja, lecionada pelo Doutor Marco Daniel, e de Ética Cristã, lecionada pelo P. Vítor Coutinho. Terminaremos o semestre com um Módulo Interdisciplinar sobre o tema «Ícone da vida cristã: mariologia como síntese teologal». O curso funciona em ritmo semanal, às quintas-feiras, a começar no dia 20 de fevereiro.

Para informações e inscrições pode ser utilizado o contacto de email cfcleiria@gmail.com ou os telefones 244 103 816 e 918 022 575.

Sem comentários: