Serviço Diocesano da Catequese

domingo, 8 de setembro de 2019

Formação de Catequistas 2019+20

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) tem já programada a formação para os catequistas para o ano pastoral de 2019+20.

Na Escola Diocesana Razões da Esperança, com a abertura a 24 de setembro, e o início das aulas a 8 de outubro de 2019, haverá três propostas: o percurso de formação inicial "Ser Catequista" (novo Curso de Iniciação); o Curso Geral, este ano com a cadeira de Psicologia Catequética; e "Say Yes" - catequese com adolescentes, acompanhando o projeto das catequeses com adolescentes na preparação das JMJ em Lisboa.

Destaque ainda, no início do ano pastoral, para o Fórum "Jovens, oportunidades e caminhos", a 5 de outubro, que ajudará a enquadrar os catequistas no tema diocesano e acompanhamento dos jovens.

O Curso de Introdução à Missão de Catequista, será no dia 19 de outubro de 2019. As Jornadas Nacionais de Catequistas decorrerão de 25 a 27 de outubro, em Fátima, e abordarão o tema da catequese com os adolescentes.

A informação sobre a formação está disponível na página do SDC, no separador FORMAÇÕES, e a calendarização das ações no separador PROGRAMA 2019+20. Está ainda disponível um desdobrável com as principais ações de formação para disponibilizar junto dos catequistas.

Sem comentários: