Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 22 de julho de 2019

"Say Yes" lançado em Leiria-Fátima

No passado sábado, dia 20 de julho, disseram "sim" à apresentação do projeto "Say Yes" para a catequese com adolescentes, proposto por Lisboa para todos os grupos que optarem por esta caminhada de catequese nos anos que preparam a JMJ em Lisboa, no ano de 2022, cerca de 90 catequistas acompanhados por alguns dos seus párocos.

Este projeto  propõe um "viagem" pela história e conteúdos das JMJ desde o seu início, acompanhados por três jovens (Máxima, Veríssimo e Júlia). Durante a caminhada, os grupos serão desafiados a transportar para a vida presente os conteúdos aprofundados, vivendo-os em projetos pensados, preparados e realizados em grupo. Uma catequese projetual que é ponto de partida para uma renovação da catequese da catequese com os adolescentes.

A apresentação usada neste encontro está disponível AQUI. O documento base de apresentação do projeto, elaborado pelo Secretariado da catequese do Patriarcado de Lisboa está disponível AQUI.

Para já, as paróquias ou grupos que desejarem fazer este percurso são convidados a inscreverem-se AQUI. Para acompanhar o que for sendo publicado sobre este projecto, carregar AQUI.

Sem comentários: