Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 14 de maio de 2019

Jornada de formação sobre dinâmicas de liderança

Orientada por João Pedro Tavares, dirigente da Associação Cristã de Empresários e Gestores (ACEGE), a jornada tem lugar na aula magna do Seminário de Leiria, no dia 29 de junho, das 9h30 às 18 horas.

Tem como destinatários diretos: padres, colaboradores da cúria diocesana, membros dos conselhos pastorais e económicos paroquiais, superiores das comunidades de vida consagrada, e outros agentes de pastoral.

A participação na jornada é livre, mas sujeita a inscrição, por motivos de boa organização. O Seminário pode fornecer o almoço até ao limite dos lugares disponíveis, com um custo de 8,00€.

Sob o título “Da manutenção à missão, despertar para o coração do Evangelho”, esta jornada visa motivar e formar para uma liderança eclesial dinâmica e missionária, incentivar a partilha de tarefas e o trabalho em equipa (corresponsabilidade) e suscitar um processo de renovação e mudança na Diocese. A formação abordará o que é ser líder e como se deve liderar, cativar e formar colaboradores, trabalhar em equipa e a importância da comunicação. Esta atividade vem na sequência dos cursos de formação do clero sobre esta mesma temática, no passado mês de janeiro, foi proposta pelo Conselho de Coordenação Pastoral da Diocese de Leiria-Fátima e decidida pelo bispo D. António Marto.

Informações e programa: http://lider.leiria-fatima.pt
Inscrição: http://leiria.cc/lider.
Contactos: jornada@leiria-fatima.pt 244 832 760 (Florinda Duarte)

Sem comentários: