Serviço Diocesano da Catequese

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Campanha para a Quaresma 2019

"A alegria da Fé no caminho quaresmal" é o nome da Campanha proposta pelo Serviço Diocesano de Catequese de Leiria-Fátima para o tempo da Quaresma e Páscoa de 2019. Com o símbolo de uma "Flor Pascal" que se vai completando progressivamente, cada pétala - e cada semana - corresponde a uma característica da Fé que se procura ajudar a aprofundar e viver.

A Campanha acompanha a caminhada deste tempo litúrgico, partindo sempre do texto do Evangelho de cada domingo, com a proposta de que toda a comunidade possa também ser inserida dentro desta caminhada. Mas é sobretudo uma proposta para viver em família, em casa de cada catequizando que é desafiado a completar a sua "Flor Pascal" com um momento de oração e acolhendo um pequeno desafio para a vivência durante a semana.

O SDC disponibiliza AQUI todos os materiais, nomeadamente o Guião para as celebrações, e as folhas para os catequizandos que estão já preparadas para fotocopiar em frente e verso. Todos os materiais são disponibilizados em PDF e em formato aberto para que possam ser livremente adaptados em cada paróquia ou comunidade.

Sem comentários: