Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Adolescentes hoje: que catequistas?

Na continuação da reflexão sobre a catequese da adolescência, o 47º Encontro Interdiocesano de Catequistas vai centrar a sua reflexão no catequistas dos adolescentes. O tema, "adolescentes hoje: que catequistas?" vai ser aprofundado a partir de três dimensões: "fé, discernimento e missão".

O Interdiocesano reúne catequistas das cinco dioceses da zona centro, Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre - Castelo Branco, Santarém e Setúbal, no Centro Catequético, em Fátima. Vai realizar-se nos dias 2 e 3 de março, com início às 9 horas de sábado, e conclusão às 16 horas do domingo, havendo a possibilidade dos catequistas pernoitarem no local do encontro.

Nas conferências será abordada a maturidade da fé, o discernimento no acompanhamento dos adolescentes, a missão dos catequistas, e a relação entre a catequese da adolescência e a pastoral juvenil. Haverá ainda a apresentação e trabalho de grupos a partir do documento final do Sínodo dos Jovens.

Este Encontro é também um espaço de partilha e convívio entre os catequistas das várias dioceses presentes, assim como de aprofundamento e celebração da fé dos participantes.

As inscrições decorrem até ao dia 15 de fevereiro de 2019 para os secretariados da catequese de cada uma das dioceses, podendo cada catequista fazer as suas opções quanto a alojamento e serviço de refeições.

Todos os materiais disponíveis AQUI

1 comentário:

João disse...

Muito bom, no Brasil teremos um encontro nacional em fevereiro, o Catequistas Brasil com mais de 2 mil catequistas: www.catequistasbrasil.com.br