Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 6 de novembro de 2018

“E depois?”: proposta para o 10º ano

Grupos do 10º ano "intimados" para a atividade "E depois?"


O “E depois?”, proposta do SDPJ de Leiria-Fátima para os grupos do 10º ano de catequese está de volta, com 3 datas para o ano pastoral de 2018+19.

Este encontro tem como principais objetivos levar os adolescentes a refletir acerca do seu percurso de catequese; passar a mensagem de que eles devem ser protagonistas ao serviço da comunidade e que, como tal, têm nela um lugar preponderante que devem assumir ao lado dos outros cristãos com os quais formam a comunidade; dar propostas concretas para eles assumirem no seio das suas comunidades; e apresentar o SDPJ como um serviço da Diocese que os pode ajudar nesta missão.

O imaginário e a dinâmica desta atividade é uma audiência no tribunal, onde os adolescentes serão levados a refletir acerca da importância destes 10 anos de catequese.

Este encontro está marcado para três datas e três locais diferentes de modo a que cada grupo possa escolher o que mais lhe convém, e tem a duração de três horas durante a manhã, das 10h às 13h:
- 1 de dezembro de 2018, na Barosa;
- 12 de janeiro de 2019, no Souto da Carpalhosa;
- 16 e fevereiro de 2019, na Memória.

A inscrição deve ser feita pelo catequista, e é limitada a 80 participantes em cada encontro. Aceitam-se as inscrições por ordem de chegada. Cada grupo participa apenas numa das três sessões.

INFORMAÇÕES | INSCRIÇÕES

Sem comentários: