Serviço Diocesano da Catequese

domingo, 22 de julho de 2018

Formação de Catequistas 2018+19

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) tem já programada a formação para os catequistas para o próximo ano pastoral de 2018+19.

Na Escola Diocesana Razões da Esperança, com o início das aulas a 9 de outubro de 2018, continuará a ser oferecido o Curso de Iniciação de Catequistas e o Curso Geral, este ano com a cadeira de Pedagogia Catequética. Duas novas propostas para esta Escola: o 4º Ano da Catequese e o 5º Ano da Catequese. Ao longo do ano, os catequistas poderão aprofundar o conteúdo destes catecismos e preparar em conjunto as catequeses.

Destaque ainda, no início do ano pastoral, para as Jornadas Pastorais, a 5 e 6 de outubro, que abordarão também a problemática da catequese e transmissão da fé.

O Curso de Introdução à Missão de Catequista, será no dia 20 de outubro de 2018. As Jornadas Nacionais de Catequistas decorrerão de 26 a 28 de outubro, em Fátima, e abordarão o tema da identidade e formação dos catequistas.

A informação sobre a formação está disponível na página do SDC, no separador FORMAÇÕES, e a calendarização das ações no separador PROGRAMA 2018+19. Está ainda disponível um desdobrável com as principais ações de formação para disponibilizar junto dos catequistas.

Quem o desejar, poderá ainda consultar o relatório de atividades do SDC de 2017+18, assim como o plano e programa para 2018+19.

Sem comentários: