Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Peregrinação das Crianças a Fátima



"Temos Mãe! Obrigado Jesus"

O tema da Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima, nos dias 9 e 10 de junho de 2018, recorda as palavras do Papa Francisco na homilia da missa de 13 de maio de 2017, na qual foram canonizados os Pastorinhos, Francisco e Jacinta Marto.

Ao dar graças pelo dom de Fátima, neste ano após a celebração do centenário das aparições, esta Peregrinação procura "ajudar as crianças a descobrir na Senhora aparecida em Fátima, a mãe carinhosa que vem cobrir os seus filhos com o seu manto de luz, a fim de a todos conduzir a Deus, e despertar nelas o sentido de gratidão pelo dom da Mãe que, por Jesus, Deus entregou a toda a humanidade."

A página do Santuário começa já a disponibilizar alguns materiais para esta Peregrinação. Pode ser descarregado o programa da Peregrinação, assim como a proposta de uma Campanha para o mês de maio, na qual cada criança é convidada descobrir, cada vez mais, como a Mãe de Jesus é também a mãe que cuida de nós, nos acompanha sempre, sabe o que nos faz falta e nos protege. À medida que realizam o que lhes é pedido, vão construindo um postal de saudação à Mãe do Céu, que lhe “enviarão” em Fátima, no momento da celebração da Eucaristia.

Mais informações na página do Santuário de Fátima

Sem comentários: