Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 26 de março de 2018

Semana das Vocações e Ordenações

Catequeses para a Semana das Vocações

De 15 a 22 de abril decorrerá a 55ª Semana de Oração pelas Vocações. Na sua mensagem para esta ocasião, o Papa Francisco recorda a necessidade de cultivarmos uma pedagogia vocacional, assente em 3 verbos: ESCUTAR, DISCERNIR, VIVER o chamamento à alegria que o Senhor continuamente nos dirige. Esta pedagogia espiritual faz-nos tomar consciência da vida como uma vocação a realizar-se constantemente. Para além disso, oferece a alegria de dizermos todos os dias o “nosso generoso ‘eis-me aqui’” às “opções fundamentais” a que o Senhor continua a chamar hoje.

O material de apoio para a dinamização desta semana pode ser descarregado AQUI. Destacamos as catequeses vocacionais para crianças e jovens que estão no Guião elaborado para esta ocasião.

Ordenações a 22 de abril

A encerrar esta semana, no Domingo do Bom Pastor, dia 22 de abril, na Sé de Leiria, às 16h, a nossa diocese vai estar em festa com a ordenação de 2 novos padres (António e Eduardo) e 1 diácono (Rui), aos quais se juntarão 2 franciscanos (Luís e Sérgio) que serão ordenados diáconos. Na sexta-feira, dia 20 de abril, às 21h, no convento de S. Francisco, em Leiria, haverá uma vigília diocesana de oração pelas vocações, presidida por D. António Marto e com a presença dos ordinandos.

Sem comentários: