Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 27 de março de 2017

Festa da Eucaristia para o 3º ano

"Vamos cear com Jesus!", é o tema da Festa da Eucaristia que vai ter lugar a 15 de junho, quinta-feira, dia de Corpo de Deus, integrada na celebração diocesana em Leiria. Uma proposta do Serviço Diocesano de Catequese, com a Equipa Vicarial de Catequese de Leiria, para todas as crianças do 3º ano da catequese da Diocese de Leiria-Fátima.

Depois de realizada em 2014 e 2016, esta iniciativa procura de novo fazer festa com as crianças do 3º ano da Catequese, ao mesmo tempo que as ajuda a aprofundar o mistério celebrado na Eucaristia, na qual as crianças participaram plenamente, pela Comunhão, durante este ano catequético. É também uma oportunidade para marcar esta caminhada com um encontro com o Sr. Bispo, na celebração da Eucaristia e na Procissão do Corpo de Deus em Leiria. Com a alteração do local da Missa do dia de Corpo de Deus para o Jardim de Santo Agostinho, em Leiria, também a Festa da Eucaristia vai ter o seu início nesse espaço.

Já estão disponíveis os materiais para dar a conhecer a atividade junto da comunidade e dos pais, assim como a ficha de inscrição, que podem ser descarregados na página dedicada a esta atividade.

As inscrições decorrem até ao dia 23 de maio de 2017.

Sem comentários: