Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

"… desafios de Educar"

II FÓRUM DE EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
28 de janeiro de 2017, Leiria


"… desafios de Educar" é o tema do II Fórum de Educação Não Formal que irá decorrer no dia 28 de janeiro de 2017, sábado, em Leiria, organizado pela Junta Regional do CNE – Corpo Nacional de Escutas, Escutismo Católico Português e pela ESECS/IPLeiria.

A iniciativa, pretende continuar a promover a partilha e reflexão entre diferentes atores do processo educativo, sobre as questões da Educação “não formal”, e está direcionada a todos os que de alguma forma se interessem por questões de educação: escuteiros, professores, educadores e animadores, catequistas ou pais.

De manhã, o programa apresenta 3 comunicações desdobrando a temática dos Desafios da Educação: “Pontes da Educação não formal, com a educação formal e informal” (comunicação de Dr. João Costa, Secretário de Estado da Educação); “Educar para a paz e cidadania” (comunicação da Prof.ª Doutora Silvina Ribbota, Professora na Universidade Carlos III de Madrid); e “O impacto da tecnologia na forma de pensar e educar” (comunicação do Prof. Doutor João Filipe Matos, Professor no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa).

De tarde decorrerão em simultâneo 3 painéis em que os participantes podem escolher, sob os temas: Educar para quê; Educar onde e como; e Educar quando e quem.

O programa tem início às 9h e termina às 17h30. A inscrição é gratuita e obrigatória, podendo reservar o almoço na ESECS (3,50€)

Mais informações e inscrições AQUI.

Sem comentários: