Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Pré-seminário apresenta programa

O Pré-Seminário oferece aos adolescentes e jovens da Diocese um espaço de discernimento e acompanhamento no seu crescimento vocacional e de fé pela descoberta do verdadeiro rosto da Igreja.

Promovendo uma cultura da vocação ao sacerdócio, este serviço destina-se a rapazes a partir dos 12 anos que manifestem sinais de abertura ao dom da vocação sacerdotal e estejam disponíveis para descobrir e deixar entrar esse dom na sua vida, e divide-se em dois grupos: o Grupo Samuel, para adolescentes do 6.º ao 8.º ano escolar (o primeiro encontro deste ano pastoral será no próximo dia 22 de outubro, das 10h00 às 16h00); o Grupo S. Paulo, para rapazes 9.º ao 12.º ano escolar (o primeiro encontro será no fim de semana de 21 a 23 de outubro). Já estão programados todos os encontros para este ano. O calendário completo está disponível na página do pré-seminário.

Mais informações sobre o pré-seminário e o programa para 2016+17 na página da Diocese de Leiria-Fátima.

Dia aberto no Seminário: 20 de novembro
Também destinado a estes jovens e a todos os diocesanos em geral, o Seminário de Leiria, à semelhando do ano passado, vai promover um “dia aberto”, a 20 de novembro, onde serão proporcionadas visitas e atividades para melhor conhecerem o espaço e a vida desta importante instituição da Diocese.

Sem comentários: