Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pastorinhos de Fátima - exemplo e desafio de interioridade e de compromisso para a catequese

O tema do Encontro Diocesano de Catequistas, no próximo domingo, dia 18 de setembro, procura ajudar os catequistas a começar o ano que a diocese de Leiria-Fátima dedica a mostrar o relevo que as Aparições de Fátima têm para a vida cristã e eclesial a partir do exemplo dos Pastorinhos.


O tema será apresentado pela Irmã Ângela de Fátima Coelho, da Aliança de Santa Maria, postuladora da causa de canonização de Francisco e Jacinta Marto e vice-postuladora da causa de beatificação de Lúcia de Jesus. Profunda conhecedora dos acontecimentos e mensagem de Fátima, e particularmente da vida dos Pastorinhos, ajudará a compreender como a vida destes pequenos Pastorinhos poderá hoje servir de inspiração para a catequese.

O Encontro começa pelas 14h30 na Aula Magna do centro pastoral Diocesano (Seminário), seguindo-se a Peregrinação à Porta Santa, na Sé, pelas 17h45, assinalando deste modo o Jubileu dos Catequistas neste Ano Santo da Misericórdia, e termina com a celebração da Eucaristia às 18h30, também na Sé.

Sem comentários: