Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 26 de abril de 2016

Passar pela Porta Santa com crianças



A diocese de Leiria-Fátima acaba de lançar uma proposta para a passagem da Porta Santa com as crianças, neste Jubileu da Misericórdia. Para além do desdobrável para os adultos, está agora disponível este desdobrável para ajudar as crianças a perceber o que é um Ano Santo, e porque estamos a celebrar o “Ano Santo da Misericórdia”.

Propõe-se depois um percurso com quatro pontos, quatro “sinais da misericórdia de Deus”: passa pelo Batismo, a Reconciliação, o encontro com Maria e a Eucaristia, na oração a “Jesus escondido”. Para cada um destes pontos, uma proposta de atividade. Termina o percurso com o desafio do compromisso para viver o amor misericordioso de Deus em casa, na escola, todos os dias…

Estes desdobráveis estão disponíveis na Sé de Leiria. Podem também ser pedidos previamente (na Sé) para os grupos que preparam a passagem da Porta Santa.

Fica lançado o desafio aos grupos de catequese da infância para viverem este Ano Santo com uma peregrinação à Sé de Leiria com a entrada pela Porta Santa!

1 comentário:

Catequista disse...

Não pertencendo à vossa Diocese, há possibilidade de enviarem esses panfletos para outras paróquias? Deste modo, poderiam ser adaptadas à Passagem na Porta da respetiva Diocese.

Carla Fernandes