Serviço Diocesano da Catequese

domingo, 20 de setembro de 2015

Escola Paroquial de Pais - formação

Formação decorre na escola diocesana Razões da Esperança, a partir do dia 29 de setembro.


A Escola Paroquial de Pais é um projeto, acessível e prático, inspirado num modelo de catequese de adultos, especialmente direcionado para os pais que pedem a educação cristã dos seus filhos.

Nasce da necessidade sentida, por catequistas e famílias, de aproximação e colaboração mútua, favorecendo as competências educativas dos pais e outros familiares.

Para cada ano da infância, estão preparados 6 encontros de formação para os pais (publicados pelo SNEC em dois volumes), a realizar ao longo do ano pelo catequista que acompanha o grupo ou outro animador paroquial.

Dirigida aos catequistas que já trabalham com esta proposta, assim como aos que se preparam para lançar e acompanhar a Escola Paroquial de Pais nas paróquias, haverá espaço de formação na escola diocesana «Razões da Esperança», às terças-feiras, a um ritmo quinzenal, das 21h às 23h e com início a 29 de setembro de 2015, dia em que decorrem também as inscrições.

Esta formação terá como objetivo compreender o que é, como se prepara, lança e acompanha este projeto catequético, assim como o estudo dos materiais já disponíveis.

Sem comentários: