Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Jornadas Nacionais de Catequistas 2015


«Educar na Misericórdia de Deus», é o tema das Jornadas Nacionais de Catequistas, a decorrer de 25 a 27 de setembro de 2015, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima. Inscrições até ao dia 11 de setembro.

No contexto da proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, pelo Papa Francisco, que decorrerá de 8 de dezembro de 2015, solenidade da Imaculada Conceição, até à solenidade litúrgica de Jesus Cristo, Rei do Universo, 20 de Novembro de 2016, estas Jornadas terão a Misericórdia no centro da reflexão: «A Misericórdia de Deus na Bíblia», «A missão de anunciar a Misericórdia de Deus na Catequese», «Os Sacramentos da Misericórdia», e «Catequese e Prática da Misericórdia» são os temas das conferências programadas para estas Jornadas.

Durante a tarde de sábado, cada catequista poderá optar por um atelier sobre os catecismos do 1º ao 6º ano (um atelier específico para cada um dos anos da infância), ou por alguma das conferências temáticas disponíveis: Despertar Religioso das crianças, Catequese Familiar; Catequese dos Adolescentes e Pedagogia do Serviço; e Escola Paroquial de Pais.

As inscrições para os catequistas da diocese de Leiria-Fátima decorrem até ao dia 11 de setembro, para o SDC, preenchendo a Ficha de Inscrição, disponível AQUI.

O programa detalhado está disponível AQUI.

Sem comentários: