Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Escola inicia 2º semestre

A escola diocesana “Razões da Esperança” vai começar o segundo semestre no dia 10 de fevereiro, funcionando com o habitualmente às terças-feiras, das 21h00 às 23h00, quinzenalmente. Terá duas ofertas na primeira hora de formação comum: As celebrações da fé, do curso-base, lecionada por Marco Daniel Duarte; e Vocação e vocações, como disciplina complementar, lecionada pelo padre André Batista.

Na segunda hora, continuam as formações para os catequistas: Curso de Iniciação de Catequistas; Catequética, do Curso Geral de Catequistas; Catequese Familiar; e Catequeses da Fé.

Outras propostas de formação do CFC
No dia 11 de fevereiro começa também o segundo semestre do Curso Geral de Teologia do Centro de Formação e Cultura, no Seminário de Leiria, com aulas às quartas-feiras. Apresentará duas disciplinas: Novo Testamento, lecionada pelo padre Gonçalo Diniz, das 19h15 às 20h45; e História da Igreja, lecionada por Marco Daniel Duarte, das 21h00 às 22h30.

Entretanto, o Curso de Teologia Prática terá mais duas sessões do segundo módulo no próximo já no dia 5 de fevereiro: “Uma pastoral de transformação social”, por Nuno Prazeres, das 19h15 às 20h45, e “Uma pastoral que celebra a fé”, pelo padre Carlos Cabecinhas, das 21h00 às 22h30.

Sem comentários: