Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Formação Catequese da Fé

Catequeses na preparação da Profissão de Fé

Na escola diocesana «Razões da Esperança», às terças-feiras, a um ritmo quinzenal, das 21h às 23h. Início a 30 de setembro de 2014. 


Ao longo deste ano de 2014-15 haverá, inserida na escola diocesana «Razões da Esperança», uma formação para os catequistas que preparam os grupos para a Celebração ou Profissão de Fé (6º ano da catequese, ou outro). Tendo como base as “Catequeses da Fé”, recentemente editadas pelo SNEC, será trabalhado o projeto geral, aprofundadas as temáticas de cada uma das 6 catequeses aí presentes, assim como as propostas pedagógicas para a sua concretização, procurando ajudar os catequistas a implementar esta caminhada nas paróquias.

Na primeira hora (21h - 21h50) os catequistas são convidados a frequentar uma das duas cadeiras disponíveis na escola diocesana «Razões da Esperança» (Igreja e Missão, ou Educar: a arte de ajudar a crescer). Na segunda hora (22h - 23h) terão ao longo de todo o ano esta formação sobre as Catequeses da Fé. A escola inicia as atividades a 30 de setembro, com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Sr. D. António Marto, seguindo-se um tempo para as inscrições. O primeiro dia de aulas será a 7 de outubro. A formação será orientada pela Ir. Alzira Costa.

Sem comentários: