Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Encontro Diocesano de Catequistas


Cristina Sá Carvalho
Catequese e educação 
para o amor 
e a sexualidade

Encontro Diocesano de Catequistas 
Seminário de Leiria,
27 de Setembro de 2014
No sábado dia 27 de Setembro, na Aula Magna do Seminário de Leiria, das 14h30 às 19h, decorrerá o Encontro Diocesano de Catequistas, que marca o início das actividades neste novo ano pastoral. A Dra. Cristina Sá Carvalho desenvolverá o tema «Catequese e educação para o amor e a sexualidade», enquadrado no tema diocesano deste segundo ano do biénio dedicado à família e à pastoral familiar.

Cristina Sá Carvalho é Mestre em Psicologia Educacional, lecciona Psicologia e Pedagogia da Religião e Práticas Pedagógicas na Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e é directora do Departamento da Catequese do Secretariado Nacional Educação Cristã. Dedica-se particularmente à área da formação de pais, professores e catequistas e a projectos editoriais de natureza formativa, tanto no âmbito da escola e da catequese, como da família e da educação da sexualidade.

É autora de várias publicações, entre as quais destacamos o manual de Psicologia do Curso Geral de Catequistas, o livro “Conversar com os filhos sobre sexualidade” e o guia para educadores “Educação da Sexualidade”.

Programa do Encontro:
14h30 - Acolhimento e Oração inicial
15h00 - Conferência e debate
16h30 - Intervalo
17h00 - Conferência e debate
18h30 - Celebração de Vésperas
19h00 - Encerramento

Sem comentários: