Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Escola «Razões da Esperança»

No dia 4 de Fevereiro começa o 2º semestre de formação na escola diocesana «Razões da Esperança», que terá, na primeira hora (21h às 21h50) duas disciplinas em alternativa: «Perspectivas do Novo Testamento», leccionada pelo P. Gonçalo Diniz, ou «Espiritualidade Conjugal», pelo P. José Augusto Rodrigues.

O curso «Perspectivas do Novo Testamento» é um dos cursos cíclicos da Escola, indicado para todos os catequistas que ainda não fizeram esta cadeira. O curso «Espiritualidade Conjugal» é uma formação complementar e enquadra-se no tema pastoral diocesano deste biénio.

Na segunda hora (22h às 23h) os catequistas continuam as cadeiras anuais que iniciaram no primeiro semestre: «Curso de Iniciação», «Curso Geral – Psicologia», «3º Ano de Catequese» ou «7º Ano da Catequese».

Para além destas propostas, existem na Escola outras propostas formativas semestrais que podem ser também frequentadas pelos catequistas, como «Lectio Divina», «Escola de Leitores», «Canto Litúrgico» ou «Formação para Animadores Vocacionais».

O segundo semestre da Escola prolonga-se até ao dia 3 de Junho. Recorda-se que a Escola funciona num ritmo quinzenal, às terças-feiras, no Seminário Diocesano de Leiria. As aulas serão a 4 e 8 de Fevereiro, 11 e 25 de Março, 8 e 22 de Abril e 6 e 20 de Maio. A 3 de Junho será o encerramento.

Sem comentários: