Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Diocese na dinâmica do Ano da Fé


O programa do próximo ano pastoral na diocese de Leiria-Fátima, que será o Ano da Fé, em sintonia com a determinação do Santo Padre para toda a Igreja Católica, começa já a ser delineado. Assim, os objectivos pastorais para o ano 2012-2013 passam por redescobrir a alegria de acreditar em Jesus Cristo, avivar o entusiasmo pelo testemunho e anúncio da fé, e avaliar a vitalidade da fé das comunidades cristãs à luz do percurso pastoral dos últimos anos.

Entre as actividades já definidas, conta-se a abertura do Ano da Fé na Diocese, com uma assembleia e celebração da Eucaristia, na Sé, na tarde do dia 14 de Outubro de 2012, Domingo. Por esse motivo, o dia da Igreja diocesana, excepcionalmente, será celebrado neste dia 14 e não no primeiro Domingo de Outubro como é habitual. Também o Encontro Diocesano de Catequistas acontecerá numa data diferente, sendo antecipado para a tarde do Sábado, dia 29 de Setembro.

Uma das actividades mais marcantes do ano será, certamente, a Festa da Fé, que terá a sua segunda edição a 31 de Maio, 1 e 2 de Junho de 2013. Terá lugar em Leiria, e concluirá no dia 2 de Junho, Domingo, com a missa e procissão do Corpo de Deus.

O encerramento do Ano da Fé será a 24 de Novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei. 

A Carta Apostólica "Porta da Fé", do papa de Bento XVI, com a qual se proclama o Ano da Fé pode ser lida AQUI.

Sem comentários: