Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 17 de abril de 2012

Uma Caminhada para a Luz

As catequistas do 3º ano da Paróquia de Santa Eufémia contam a sua vivência da Campanha da Quaresma com a qual visitaram as famílias dos seus catequizandos:


“FAÇAMOS DA NOSSA QUARESMA UMA CAMINHADA PARA A LUZ”

Esta era a proposta da Diocese para esta quaresma: Celebrarmos a presença da Luz de Cristo na nossa vida de baptizados, e deixarmo-nos iluminar por essa Luz em cada dia.

As catequistas do 3º ano convidaram as famílias a participar de uma forma mais direta nesta caminhada. O Círio, que semana a semana ia sendo enriquecido na nossa catequese com os símbolos: batismo, alfa, ómega, cruz, ramos e a luz da chama, acompanhava depois uma família toda a semana. Num dos dias da semana, essa família acolhia as outras crianças e os seus pais que pudessem estar presentes, para uma pequena oração e assim celebrarmos a presença de Jesus nas nossas vidas. Através dos ecos dos pais e das crianças, reconhecemos que foi uma experiência gratificante. Para além da proximidade que criou entre pais, crianças e catequistas, recordou-nos o sentimento de pertença à comunidade e a este “Corpo de Cristo“ que é a Igreja, da qual todos fazemos parte.

Dina Mónico, Paróquia de Santa Eufémia

1 comentário:

carla disse...

Obrigado foi muito especial para as crianças e para os pais.Eu gostei e é um bonito projecto,parabens...