Serviço Diocesano da Catequese

terça-feira, 13 de março de 2012

ENVIADO comPAIXÃO

Em tempo de Quaresma, a vigararia dos Milagres propõe o ENVIADO - Encontro Vicarial de Adolescentes, destinado aos grupos do 8º, 9º e 10º ano da catequese de todas a vigararia. O tema vai ao encontro, por um lado, do sentido da Paixão de Jesus Cristo, por outro, da paixão com que os adolescentes são convidados a viver a sua vida como cristãos nos vários ambientes em que se encontram inseridos.

O ENVIADO vai realizar-se no sábado 17 de Março, na paróquia dos Milagres, das 14h30 às 19h00. Depois do acolhimento, os grupos são convidados a passar por 8 ambientes diferentes que fazem parte das suas vidas: família, escola, tempos livres, paróquia, tv, internet, grupo dos amigos, noite. Em cada ambiente, pelo jogo e reflexão, tentar compreender as atitudes e valores que, como jovens cristãos, são convidados a assumir. O encontro termina com a celebração da Eucaristia e um tempo de convívio.

Indo ao encontro do tema diocesano, este é a forma de procurar ajudar os adolescentes a viver como «testemunhas de Cristo no mundo».

Sem comentários: