Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Peregrinação Diocesana a Fátima

A campanha «A Árvore da Vida» vai estar presente na Peregrinação Diocesana a Fátima.

Com o tema «Testemunhas da Ternura de Deus», no próximo dia 9 de Março, todos os diocesanos são convidados a estar presentes na peregrinação a Fátima, na qual haverá uma atenção especial para as crianças e adolescentes que estão a realizar a campanha da Quaresma.

As folhas e frutos, sinal da vida de uma árvore, são o elemento que marca este 5º Domingo da Quaresma. Assim, cada criança e adolescente da catequese que participa na peregrinação poderá levar para a sua paróquia, ou sala de catequese, uma folha e um fruto, acompanhados de uma pequena mensagem, que recolhem no Santuário, após a celebração da Eucaristia.

Recorda-se também que os grupos de catequese do 10º ano podem participar a partir das 15h00 de Sábado, dia 8 de Março, inseridos no programa preparado pelo Pastoral Juvenil, devendo inscrever-se até ao dia 1 de Março AQUI.

Image Hosted by ImageShack.us

O programa do dia 9, que este ano aproveita a novidade da existência da igreja da Santíssima Trindade e a recente celebração dos 90 anos das Aparições, é o seguinte:

08h00-09h00: Confissões (Centro Pastoral Paulo VI)
09h00: Concentração na igreja da Santíssima Trindade e leitura orante de um texto bíblico sobre o mistério de Deus como comunhão de amor orientada pelo Senhor Bispo
09h45: Desfile para a Capelinha e saudação a Nossa Senhora
10h00: Oração do Rosário
11h00: Celebração da Eucaristia no altar do recinto e bênção dos doentes
15h00: Oratória sobre as aparições de Fátima, na igreja da Santíssima Trindade

Sem comentários: