Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Anunciar Jesus aos adolescentes


«Como anunciar Jesus Cristo aos adolescentes». Vai ser esta a questão central do Encontro Interdiocesano de Catequistas, que decorrerá em Fátima, nos dias 2 e 3 de Fevereiro de 2008.

Este Encontro reúne catequistas das cinco dioceses da zona centro (Leiria-Fátima, Lisboa, Portalegre-Castelo Branco, Santarém e Setúbal) que durante dois dias terão a oportunidade de partilhar um caminho que é feito de tempo para aprofundar os seus conhecimentos, partilhar as suas experiências, reflectir e rezar em conjunto.

Do programa salienta-se a intervenção do P. Queirós (Vila Real) que irá apresentar globalmente os conteúdos e métodos dos catecismos da adolescência recentemente publicados, e a intervenção da Dra. Cristina Sá de Carvalho (UCP Lisboa) sobre os comportamentos religiosos da adolescência.

Os trabalhos práticos de concretização de catequeses, e o espaço de reflexão com uma mesa redonda sobre o perfil do catequista para a adolescência actual completam o programa que poderá ser visto na sua totalidade, juntamente com a ficha de inscrição, AQUI.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 15 de Janeiro de 2008. Dado o número limitado de inscrições por Diocese, os catequistas de Leiria-Fátima interessados em participar devem enviar quanto antes a sua inscrição para o Serviço Diocesano de Catequese.

1 comentário:

Luís Ferreira disse...

Saudações em Cristo.
A Paróquia da Azoia (Vigararia de Leiria) vai estar presente neste encontro de catequistas, esperando que seja um momento para podermos aprofundar melhor todas as metologias dos novos catequismos da adolescência, e toda a catequese em geral. Achamos que vai ser muito util para a nossa formação. Obrigado por propocionarem momentos destes.

Após o encontro comentarei mais.

Os melhores comprimentos.

Pelo Secretariado Paroquial da Catequese de Azoia
O Secretário: Luís Ferreira