Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Fase do Compromisso Cristão

Image Hosted by ImageShack.us
A última fase da Catequese, que corresponde ao 9º e 10º anos, está pensada como um todo que oriente os adolescentes no compromisso cristão: compromisso transformador, compromisso eclesial, compromisso missionário.

A formação que teve lugar no passado sábado, dia 20 de Outubro, e que juntou cerca de 130 catequistas da Diocese de Leiria-Fátima, procurou ajudá-los a compreender esta fase no contexto geral do itinerário da catequese, alertando para as questões próprias dos destinatários e para os objectivos das catequeses, terminando com a apresentação da dinâmica própria das catequeses dos novos catecismos.

Os materiais disponibilizados pela formadora, Dra. Maria José Negócio, do Secretariado do Porto, podem ser encontrados AQUI.

4 comentários:

Joana Veigas disse...

Adorei o encontro... :D


Nota: É melhor olhares bem para o calendário... Que foi dia 20 e não 21... eheh... Só para chatear... :P

Zé Henrique disse...

Obrigado pela correcção! Já está alterado!

HELENA disse...

pertenço a paroquia dos pousos, gostei muito do encontro.
Gostaria pedir a Dr. Maria Jose se podia enviar a cantiga rep que ouvimos no encontro. Um bem haja

Zé Henrique disse...

A música e outros materiais estão na pasta «Ficheiros» aqui neste no blog (lado direito, por baixo das diversas ligações). Aí está uma pasta «9 e 10». Abrindo a pasta encontra uma outra pasta «boss ac»: está aí o ficheiro em mp3 com a música e a apresentação power point que pode descarregar.