Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Oração pelas vocações

Image Hosted by ImageShack.us
A culminar a Semana de Oração pelas Vocações, no próximo Domingo, dia 29, na Sé de Leiria, pelas 16.00 horas, será ordenado padre o diácono Marco Brites, e ordenado diácono o seminarista Marcelo.

Nas catequeses, recordando o tema diocesano para este ano, pode propor-se um momento de oração pelas vocações que inclua a oração proposta pelo Sr. D. António Marto:


“Senhor Jesus,
Torna-me atento e vigilante
No discernimento da vontade do Pai,
Para que eu possa em tudo realizar a vocação
Com que Ele, desde sempre, me quis e amou.
Na hora da dúvida e da provação
Dá-me a certeza de não estar só
Mas de saber e querer-Te próximo,
Para viver contigo a minha oferta,
Seguindo-Te humilde e confiadamente
No serviço da Tua Igreja e do mundo”.


Deixamos a ligação para a mensagem de Bento XVI para o 44º Dia Mundial de Orações pelas Vocações, assim como para a mensagem de D. António Francisco dos Santos, Presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios para a Semana de Oração pelas Vocações, intitulada «Eis-me aqui ó Deus, para fazer a tua vontade».

Sem comentários: