Serviço Diocesano da Catequese

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

«Catequista: identidade, vocação e missão»

Encontro Diocesano de Catequistas de Leiria-Fátima
19 de setembro de 2021 | 15h | Seminário de Leiria


A marcar o início do novo ano catequético, o Serviço Diocesano de Catequese propõe uma reflexão sobre o «Catequista: identidade, vocação e missão». Será este o tema do Encontro Diocesano de Catequese, a 19 de setembro, domingo, das 15h às 18h, na Aula Magna do Seminário Diocesano de Leiria.

O Encontro começa com um momento de oração, presidido pelo Cardeal D. António Marto, Bispo diocesano. De seguida, o Diácono Paulo Campino, Diretor do Secretariado Diocesano de Catequese da Infância e Adolescência de Santarém, desenvolverá o tema sobre a identidade, missão e vocação do Catequista, tendo presente as linhas fundamentais do novo Diretório para a Catequese, editado em 2020.

A terminar, será apresentada a proposta formativa para os Catequistas e o novo percurso de formação «Ser Catequista» que começa, este ano, a ser levado às vigararias.

É necessário fazer a inscrição no formulário https://forms.gle/Vufj7UUpFiurNQX5A, para garantir o cumprimento das regras de distanciamento devidas à pandemia.

Programa:
15h00: Oração | Presidida pelo Cardeal D. António Marto
15h30: Conferência e diálogo | Diác. Paulo Campino
«O Catequista: identidade, vocação e missão» 

Breve intervalo
17h00: Formação de Catequistas
17h45: Oração final e conclusão

Sem comentários: