Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Programa da Catequese para 2019+20

Já está disponível o calendário de atividades do Serviço Diocesano de Catequese para o ano pastoral de 2019+2020.

Para além das várias propostas para a formação dos catequistas, destaque para o Fórum “Jovens: oportunidades e caminhos”, no início do ano, a 5 de outubro, integrado no tema do biénio, assim como para o espaço de acompanhamento do projeto Say Yes, na Escola de Catequistas.

São propostas duas atividades diocesanas: o ENDIAD 9&10 com os grupos de adolescentes do 9º e do 10º ano da catequese, a 7 de março de 2020; para as crianças do 3º ano da catequese, a Festa da Eucaristia, na celebração do Corpo de Deus, a 11 de junho.

O programa pode ser descarregado AQUI EM PDF ou AQUI EM WORD, estando sempre disponível (com as eventuais atualizações) neste SEPARADOR da página do Serviço Diocesano de Catequese.

Para ajudar na programação da catequese para o ano 2019+20, disponibilizamos mais dois documentos:
- Agenda do Catequista: agenda completa para o ano 2019+20 com a indicação dos tempos e festas litúrgicas, atividades do Serviço Diocesano de Catequese e outras indicações úteis aos catequistas da Diocese (AQUI EM PDF ou AQUI EM WORD).
- Planeamento da Catequese: documento simplificado em 3 páginas, uma para cada bloco/trimestre da catequese, com indicações úteis para que cada catequista possa planear a catequese a realizar em cada semana, tendo em conta os objetivos e itinerário proposto no seu catecismo, a caminhada litúrgica anual e outras circunstâncias de maior relevância na Igreja e Diocese (AQUI EM PDF ou AQUI EM WORD).

Disponibiliza-se ainda o Relatório de Atividades do passado ano pastoral e o Plano e Programa para este ano, assim como o itinerário de reflexão e oração com Carta Pastoral deste biénio dedicado aos jovens.

Todos os materiais relativos à programação do próximo ano pastoral estão sempre disponíveis na pasta 2019+20.

Sem comentários: