Serviço Diocesano da Catequese

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Mensagem de Natal do Bispo de Leiria-Fátima

O cardeal D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima, acaba de publicar a sua mensagem para o Natal de 2018, sob o lema “Um novo abraço entre gerações”. Começando por recordar que o Natal é a celebração sempre atual de Deus que vem ao encontro do homem e que isso nos compromete a “aproximar uns dos outros” - sobretudo os mais necessitados -, neste ano pastoral dedicado aos jovens, é de “encontro de gerações” que D. António Marto fala mais em concreto.

Nesse sentido, pede o compromisso de “ajudar os nossos jovens a encontrar aqui na sua terra, na sua pátria, horizontes concretos de um futuro a construir”. O objetivo será não “deixar os jovens sozinhos” e dar-lhes o testemunho do amor que ajuda a “enfrentar o futuro”. Como pede o Papa, é desejável “um mundo que vive um novo abraço entre os jovens e os idosos”, criando pontes entre gerações, a começar pelas famílias.

Como é habitual nesta quadra, os “mais frágeis e vulneráveis” merecem atenção especial, também pela partilha solidária de bens, organizada pela Cáritas Diocesana na campanha “10 milhões de estrelas – um gesto pela paz”.

"A todos os diocesanos, os meus votos de Santo Natal e Feliz Ano 2019", remata a mensagem do Bispo diocesano.

[Retirado da página da Diocese de Leiria-Fátima]

Texto completo da Mensagem AQUI

Sem comentários: