Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Formação para o segundo semestre

Aproxima-se o segundo semestre de atividades do Centro de Cultura e Formação Cristã da Diocese de Leiria-Fátima, cujo itinerário formativo pretende continuar a aprofundar a identidade e a missão da igreja no mundo em que vivemos.

Na Escola Diocesana Razões da Esperança, o segundo semestre tem início a 6 de fevereiro, continuando o ritmo quinzenal, às terças-feiras, das 21h às 23h. Na primeira hora propõem-se duas dimensões nevrálgicas do ser igreja: as "Celebração da Fé" (lecionada pelo Pe. Carlos Cabecinhas) e a sua identidade missionária, com a cadeira complementar "A Igreja é missão: habitar as periferias" (lecionada por Maria do Carmo Ribeiro). Na segunda hora continuam as cadeiras anuais do primeiro semestre.

No ciclo diocesano de estudos Bíblia e Teologia Cristã, o segundo semestre terá início a 22 de fevereiro, semanalmente às quintas-feiras, com as cadeiras "Narrando Jesus: Mateus, Marcos e Lucas" (das 19h15-20h45, lecionada por Pedro Valinho Gomes) e "A Palavra feita carne: cristologia em perspetiva" (das 21h00-22h30 lecionada por Elsa Jorge Filipe), terminando depois com um módulo interdisciplinar com o tema "A fé em Atos: a missão da Igreja a partir dos Atos dos Apóstolos".

O calendário geral para este ano letivo pode ser consultado em formacao.leiria-fatima.pt/agenda.

Para informações e inscrições: cfcleiria@gmail.com | 244 103 816 | 918 022 575

Sem comentários: