Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Curso Geral juntou catequistas numa semana de formação


O Curso Geral de Catequistas realizado em Fátima, no Centro catequético, de forma intensiva, durante uma semana, juntou 52 catequistas, entre os quais um grande grupo de religiosas que fazem a sua formação nas suas Congregações sediadas em Fátima. Estiveram ainda catequistas das dioceses de Bragança, Lamego, Leiria-Fátima, Lisboa, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e de Zurique. Uma diversidade que favorece a partilha e o enriquecimento desta proposta formativa.

De 21 a 28 de agosto, a formação centrou-se na Pedagogia, lecionada pela Irmã Isolinda, religiosa das Missionárias Reparadoras do Sagrado Coração de Jesus e responsável do Secretariado de Catequese de Portalegre - Castelo Branco, e da Catequética, lecionada pelo padre José Henrique Pedrosa, diretor do Serviço Diocesano de Catequistas de Leiria-Fátima. Para além das cadeiras do Curso Geral, os momentos de oração e de partilha, uma catequese realizada com crianças e analisada pelo participantes do Curso, e o convívio entre todos favorecem uma experiência muito enriquecedora para todos.

No próximo ano, de 20 a 27 de agosto de 2017, serão lecionadas as outras duas cadeiras do Curso Geral: Doutina e Psicologia.

Sem comentários: