Serviço Diocesano da Catequese

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Formação de Catequistas 2016+17

O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) tem já programada a formação para os catequistas para o próximo ano pastoral de 2016+17. Na Escola Diocesana Razões da Esperança, com a abertura marcada para o dia 27 de setembro de 2016, continuará a ser oferecido o Curso de Iniciação de Catequistas, o Curso Geral - este ano com a cadeira de Psicologia Catequética -, e a formação para a Catequese Familiar. Voltará a ser oferecida a formação para os catequistas que acompanham os grupos de preparação para a Profissão de Fé - formação das Catequeses da Fé. Ainda na Escola Razões da Esperança, este ano será proposta uma formação para a Catequese da Adolescência.

Destaque ainda, no início do ano pastoral, para o Encontro Diocesano de Catequistas, a 18 de setembro, para a realização do Curso de Introdução à Missão de Catequista, no dia 15 de outubro de 2016, para a formação sobre a Escola Paroquial de Pais, a 21 de outubro, e para as Jornadas Nacionais de Catequistas, de 28 a 30 de outubro.

A informação sobre a formação está disponível na página do SDC, no separador FORMAÇÕES, e a calendarização das ações no separador PROGRAMA 2016+17. Está ainda disponível um desdobrável com as principais ações de formação para disponibilizar junto dos catequistas.

Quem o desejar, poderá ainda consultar o relatório de atividades do SDC de 2015+16, assim como o plano e programa para 2016+17.

Sem comentários: