Serviço Diocesano da Catequese

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

4º, 5º e 6º ano da Catequese com programa especial na Peregrinação



13 de março, 
das 9h às 13h

Peregrinação 
Diocesana 
a Fátima


«No teu caminho 
descobrimos Maria»


Programa para as Crianças do 4º, 5º e 6º ano da Catequese
Com o objetivo de levar as crianças ao conhecimento da mensagem de Fátima, na perspetiva do amor e da misericórdia que marca este ano, haverá um encontro para todas as crianças do 4º ao 6º ano, com os seus catequistas e familiares que os acompanhem, na Peregrinação Diocesana a Fátima, no domingo, dia 13 de março.

Será também uma oportunidade para fazer festa, reunidos como família diocesana num espaço e ambiente tão especial, ajudando as crianças a sentir-se parte do Povo de Deus em caminho, com a certeza de que Maria, nossa Mãe, caminha sempre connosco, nos momentos de tristeza e de alegria.

O encontro decorrerá no Centro Pastoral Paulo VI, na sala Bom Pastor, com o seguinte programa:
09h00 - Acolhimento
09h30 - Início da atividade
10h30 - Caminhada até à Capelinha
11h00 - Procissão e Eucaristia

A participação é livre. No entanto, os catequistas devem informar o Movimento da Mensagem de Fátima até à quinta-feira anterior, dia 10 de março, indicando o número de crianças e de catequistas que irão participar. Estes dados devem ser enviados para padrefilipelopes@gmail.com (Padre Filipe Lopes) ou para o tel. 914661025 (Filomena).

O encontro, promovido no âmbito da Peregrinação Diocesana, será organizado pelo Movimento da Mensagem de Fátima de Leiria-Fátima, e tem também o apoio da Diocese, do Santuário de Fátima e do Serviço Diocesano de Catequese.

Preparação da atividade:
Seria bom que as crianças trouxessem, presas à camisola ou ao casaco, do lado esquerdo, o lenço que usaram na Festa do Perdão e da Primeira Comunhão. Será um símbolo de pureza e de misericórdia.
Os catequistas devem trazer um estandarte para ser visível, criar beleza e ser referência para ninguém se perder. Sugere-se uma fita por criança, presa ao estandarte, para elas segurarem pela mão quando se deslocam para a Capelinha. O estandarte deve trazer escrito o nome da Paróquia, uma pintura de Maria e a assinatura das crianças e catequista.


Sem comentários: